terça-feira, 14 de agosto de 2007

Árbitro e auxiliar de Figueirense e Botafogo são afastados pela CBF

O árbitro Elvécio Zequetto(foto) e o auxiliar Adenilson da Costa Pinheiro foram afastados da próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A punição se deve aos erros cometidos por ambos no último domingo, na partida entre Figueirense e Botafogo. Dois erros gravíssimos interferiram no resultado da partida e prejudicaram a equipe carioca. “Enquanto isso, eles vão ficar refletindo em casa. Erraram, e isso não pode ocorrer. Os árbitros têm de estar 110% concentrados durante os jogos", declarou Sérgio Corrêa, presidente interino da Comissão de Arbitragem da CBF. A pena ainda pode ser ampliada.

A diretoria do Botafogo prepara um documento que será enviado à CBF, no qual serão feitas duras críticas ao nível das arbitragens no país e à conduta da CBF quanto a essa questão. Vale lembrar que o clube esteve envolvido em várias polêmicas relacionadas à arbitragem: o gol anulado na final do Campeonato Carioca e os dois gols anulados na semifinal da Copa do Brasil contra o mesmo Figueirense.

No entanto, deixo o questionamento: porque os árbitros não serão punidos com o mesmo rigor que a auxiliar Ana Paula de Oliveira, que cometeu erros de igual gravidade na semifinal da Copa do Brasil já mencionada? Essa atitude da CBF confirma a tese de que a punição foi, sim, justa. Porém, só foi aplicada pelo fato de se tratar de uma mulher.

Um comentário:

Isabella Paschuini disse...

Ah, sim. Sobre o azar do Botafogo (ou seria uma roubalheira oficializada porém secreta?) vi hoje no jornal que no jogo contra o Corinthians a torcida vai usar nariz de palhaço. Embora batidérrimo, o tipo de protesto se adequa muito bem a ocasião, acho.

E sobre a Ana Paula Oliveira e o machismo futebolístico, melhor soltar só um "ai, ai...".